Consultoria de SEO

A consultoria de SEO destina-se aos negócios que pretendem fazer a implementação das melhorias de SEO e criação de conteúdo internamente, com o auxílio de um profissional de SEO que os oriente, forme e dê suporte sempre que necessário. 

De forma geral, a consultoria de SEO inclui:

  1.  Análise completa de SEO ao website;
  2.  Criação do Plano Estratégico de SEO;
  3.  Sessões de consultoria de SEO para orientação na implementação do Plano.

Nas seguintes secções são descritas com mais detalhe cada uma destas etapas.

1. Análise completa de SEO ao website

Estudo de palavras-chave

Estudo de palavras-chave / intenções de pesquisa e análise da concorrência para deteção de oportunidades

Análise E-E-A-T e Qualidade

Análise da aplicação das práticas valorizadas pelo Google, no que diz respeito à transmissão de experiência, expertise, autoridade e confiança, bem como à qualidade dos conteúdos.

Análise do SEO on-page

A Auditoria On-page implica a análise ao nível das páginas, para entender se as boas práticas de otimização estão a ser aplicadas (ex: meta dados, estrutura de headings, estrutura dos URLs, aplicação das palavras-chave nos elementos relevantes, entre outros).

Análise da arquitetura da informação

Auditoria geral da estrutura do site / arquitetura da informação.

Análise do SEO Técnico

Análise técnica do website (rastreamento & indexação, performance & UX, dados estruturados, etc)

Análise de SEO off-page (backlinks)

Análise de backlinks atuais e oportunidades, com o objetivo de aumentar a autoridade do domínio e páginas.

2. Plano Estratégico de SEO

Definição da Estratégia de SEO (ao nível do site)

Planeamento da nova estrutura do site e definição da estratégia a nível de conteúdos, E-E-A-T, melhorias técnicas de SEO, etc.

Definição da Estratégia de Link Building

Definição da estratégia de link building (estratégia de captação de novos backlinks para aumentar a autoridade do domínio e páginas)

Criação de um roadmap de implementação

Criação de um roadmap de implementação do Plano de SEO (com priorização das tarefas baseado no esforço e impacto)

Criação de um relatório com os KPIs de SEO

Criação de um relatório dinâmico (em Looker Studio) para acompanhamento dos resultados, que inclua os principais KPIs e outras métricas relevantes.

3. Sessões de consultoria de SEO

 Sessões de consultoria e formação contínua quinzenais para acompanhamento do projeto durante a duração total do projeto: 

As sessões de consultoria têm os seguintes objetivos:

Formação contínua

Formação contínua personalizada e em linha com o roadmap de implementação SEO

Orientação regular

Orientar/direcionar a equipa que vai fazer a implementação.

Criação dos Content Briefs

Em alguns casos, a consultoria inclui a criação de content briefs, que são orientações escritas para a criação dos conteúdos e que incluem, por exemplo, uma sugestão de estrutura da página, palavras-chave relevantes, sugestão de links internos, entre outros.

Suporte & Resolução de problemas

Esclarecimento de dúvidas e resolução de problemas, incluindo suporte via Trello (ferramenta de gestão de tarefas) com respostas num prazo de 48 horas.

Diferenciação

Porque devemos trabalhar juntos?

Especialização

A especialização é a chave para o sucesso. Como especialista em SEO para clínicas e outras negócios de serviços, já errei muitas vezes e testei muitas estratégias, o que me permite agora saber qual o melhor caminho a seguir para alcançar resultados de excelência.

Foco em resultados

Como é natural, eu também quero ganhar dinheiro, mas não à custa dos meus clientes. A ausência de resultados não só iria prejudicar a sua confiança em mim, como comprometeria a minha reputação e, eventualmente, o meu negócio. O objetivo será sempre a entrega de resultados (lead qualificadas).

Processo muito bem definidos

Processos muito bem definidos que permitem a construção de um caminho claro, straight to the point e com foco nos dados.

Relatórios mensais de acompanhamento

Irás ter acesso a um relatório com a evolução dos resultados e insights para apoio à tomada de decisão.

Comunicação regular dos progressos

Comunicação regular do progresso da implementação, que traz visibilidade e transparência a todo o processo.

Experiência e resultados comprovados

Não são só os livros que o dizem. Tenho várias provas de que o SEO é um canal que permite aumentar a faturação dos negócios de forma sustentável e um dos canais com maior retorno sobre o investimento.

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Francisca Silva | Ciência do SEO

Francisca Silva | Consultora SEO

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