auditoria de SEO inclui 2 etapas:

  1.  Análise completa de SEO ao website;
  2. Criação de um Plano Estratégico de SEO, tendo em conta as melhorias identificadas na análise prévia.

Após a auditoria de SEO e criação do Plano, pode dar continuidade ao serviço através da Consultoria de SEO ou Implementação de SEO (Chave na Mão).

1. Análise completa de SEO

Estudo de palavras-chave

O estudo de palavras-chave e respetivas intenções de pesquisa implica uma compreensão profunda do negócio e criação de uma base de dados de keywords devidamente categorizadas / organizadas.

Análise E-E-A-T e Qualidade

Análise da aplicação das práticas valorizadas pelo Google, no que diz respeito à transmissão de experiência, expertise, autoridade e confiança, bem como à qualidade dos conteúdos.

Análise do SEO on-page

A Auditoria On-page implica a análise ao nível das páginas, para entender se as boas práticas de otimização estão a ser aplicadas (ex: meta dados, estrutura de headings, estrutura dos URLs, aplicação das palavras-chave nos elementos relevantes, entre outros).

Análise da arquitetura da informação

Auditoria geral da estrutura do site / arquitetura da informação.

Análise do SEO Técnico

Análise técnica do website (rastreamento & indexação, performance & UX, dados estruturados, etc)

Análise de SEO off-page (backlinks)

Análise de backlinks atuais e oportunidades, com o objetivo de aumentar a autoridade do domínio e páginas.

2. Plano Estratégico de SEO

Definição da Estratégia de SEO

Planeamento da nova estrutura do site e definição da estratégia a nível de conteúdos, E-E-A-T, melhorias técnicas de SEO, etc.

Definição da Estratégia de Link Building

Definição da estratégia de link building (estratégia de captação de novos backlinks para aumentar a autoridade do domínio e páginas)

Criação de um roadmap de implementação

Criação de um roadmap de implementação do Plano de SEO (com priorização das tarefas baseado no esforço e impacto)

Criação de um relatório com os KPIs de SEO

Criação de um relatório dinâmico (em Looker Studio) para acompanhamento dos resultados, que inclua os principais KPIs e outras métricas relevantes.

Diferenciação

Porque devemos trabalhar juntos?

Especialização

A especialização é a chave para o sucesso. Como especialista em SEO para clínicas e outros negócios de serviços, já errei muitas vezes e testei muitas estratégias, o que me permite agora saber qual o melhor caminho a seguir para alcançar resultados de excelência.

Foco em resultados

Como é natural, eu também quero ganhar dinheiro, mas não à custa dos meus clientes. A ausência de resultados não só iria prejudicar a sua confiança em mim, como comprometeria a minha reputação e, eventualmente, o meu negócio. O objetivo será sempre a entrega de resultados (lead qualificadas).

Processo muito bem definidos

Processos muito bem definidos que permitem a construção de um caminho claro, straight to the point e com foco nos dados.

Relatórios mensais de acompanhamento

Irás ter acesso a um relatório com a evolução dos resultados e insights para apoio à tomada de decisão.

Comunicação regular dos progressos

Comunicação regular do progresso da implementação, que traz visibilidade e transparência a todo o processo.

Experiência e resultados comprovados

Não são só os livros que o dizem. Tenho várias provas de que o SEO é um canal que permite aumentar a faturação dos negócios de forma sustentável e um dos canais com maior retorno sobre o investimento.

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Francisca Silva | Ciência do SEO

Francisca Silva | Consultora SEO

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